☆ Produzimos e entregamos em Portugal Continental 🇵🇹

A importância das varandas em dias de confinamento

(Foto da esq para a dir: Projeto de Eduarda Correa/ Projeto de SP Estúdio /   Projeto de Tetriz Arquitetura)

As varandas ou pequenos terraços sempre foram uma divisória fundamental numa casa ou apartamento para quem quer sentir um pouquinho do exterior como extensão da casa. Mas em alturas de confinamento estes espaços passaram a desempenhar um papel ainda mais mais importante e que pode fazer a diferença no estado de espírito de cada um.

As cadeiras e mesas de café são um clássico numa varanda, no entanto está na altura de fazer da sua varanda um lugar mais apelativo e trazer um pouco da natureza para o seu espaço. Assim porque não apostar num jardim vertical? A ideia de jardim vertical partiu inicialmente do designer francês Patrick Blanc e rapidamente se tornou num ex-libris da decoração e do design.

Os jardins verticais são uma solução original, criativa e funcional para rentabilizar os espaços mais pequenos e ajustam-se tanto a interiores como exteriores. Criar um painel “vivo” cria também uma sensação de proximidade com a Natureza e uma sensação de liberdade e bem estar.

Sejam com vasos, em estruturas de parede metálicas ou em madeira, a criatividade aqui é rainha! Além de esteticamente nos oferecer um solução espetacular, perto de portas e janelas estes jardins verticais ajudam também a bloquear a entrada de ruídos sonoros e de calor em casa.

Relaxar num sofá ou poltrona na varanda, com um jardim à sua volta, vai poder sentir toda uma energia positiva renovadora.

As varandas e os terraços são uma extensão da sua casa, trabalhe-os bem. Dê-lhes um pouco de Natureza e complemente com uma decoração de sonho.

Sofás, cadeiras, poltronas, almofadas, cadeirões, as hipóteses são imensas para quem quer criar um pequeno santuário. Por isso projecte o seu cantinho e ponha as mãos à obra nessa varanda ou terraço de sonho!