Qual a importância de uma cabeceira?

Qual a importância de uma cabeceira?

Suporte da cabeça e encosto

A cama não serve apenas para dormir e se você é daqueles(as) que gosta de ler, relaxar, ver tv ou outras atividades comuns como uso de laptop ou telefone ou até fazer alguma refeição, a cabeceira é um apoio fantástico para apoiar as costas confortavelmente. Estas cabeceiras, principalmente se estofadas e acolchoadas, proporcionam, além de uma estética fantástica, um encosto adicional às comuns almofadas. A altura da mesma poderá ditar o melhor apoio à cabeça e ao pescoço, por isso na hora da compra não se esqueça de levar este facto em consideração.

Decoração do quarto

Uma cabeceira é uma declaração visual que confere um estilo muito próprio ao quarto. Ela dá um toque especial de design e conforto. O quarto é sem dúvida o espaço em que passa mais tempo daí a importância de ter uma peça diferenciadora que traz estilo e conforto. A cabeceira facilmente se torna a peça central da decoração e o melhor? Pode ser alterada e “reciclada” cada vez que pretende renovar a decoração tornando a cama mais confortável e convidativa ao mesmo tempo que se destaca dos elementos circundantes. Do estilo mais simples ao mais rebuscado a escolha é sempre sua e os modelos são variados, podendo optar pelo tecido, textura, cor e tamanho!

Mantém as almofadas no mesmo sítio

Dormir sem o apoio de uma cabeceira pode muitas vezes levar ao desespero de acordar a meio de noite e ter de apanhar a almofada do chão ou entre a parede e a cama. A cabeceira ajuda ainda a manter os lençóis bem presos durante o sono.

Proteje-o a si

Uma cabeceira fornece muitas vezes isolamento térmico das paredes e ajuda até a manter o calor evitando que a sua cabeça também raspe contra a parede fria à noite durante o inverno.

Protege a parede

Uma cabeceira diminui a possibilidade de danificar a parede ou o papel de parede evitando esfreganços com os cantos da cama na pintura devido aos movimentos enquanto dorme.

O próprio corpo humano expele suor e óleo da cabeça, razão pela qual as fronhas ficam manchadas após um período de uso. Por isso a sua própria pele e cabelo ao entrarem em contato com a parede por exemplo pode sujar ou manchar a zona de encosto da parede.

Por isso o que está à espera para tomar finalmente a decisão de ter uma destas maravilhas no seu refúgio?