A tendência de decoração FarmHouse parece que veio para ficar!

Fotografia: Paul Rollings Photograhy

O estilo Farmhouse é uma gigantesca tendência de decoração e ideal para quem procura um conceito que não seja necessariamente à base de modernidade e sofisticação. Esta tendência consiste em criar um conceito rústico que transmita uma sensação aconchegante, tranquila e slow living.

A melhor maneira de implementar este tipo de decoração é não cair no erro de decorar tudo de uma só vez, o segredo consiste em combinar moveis que combinem entre si mas não de uma forma muito óbvia, para evitar a sensação de que fazem todos parte do mesmo conjunto.

Este estilo inspira-se nas antigas casas de campo dos agricultores norte-americanos, onde se presenciava uma característica extremamente rural mas ao mesmo tempo agradável e aconchegante. Assim sendo, hoje em dia este estilo consiste numa mistura do antigo com o moderno criando um equilíbrio perfeito de tudo o que você precisa, desde o conforto, à tranquilidade sempre em sintonia com a natureza.

 

Todos os móveis utilizados nesta tendência são destacados por serem grandes e robustos e uma das grandes vantagens deste estilo é o facto de permitir que restaure móveis que já lhe pertencem pois vão contribuir para um estilo vintage.

E que tal? Rendeu-se ou não a este estilo campestre? Deixe-nos a sua opinião!